segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quando a arte transforma e emociona

Na última sexta-feira (24), a Funcart recebeu uma visita especial. Um grupo de funcionários e pessoas atendidas pelo Capes 3 (Centro de Atendimento Psicológico e Social) de Londrina passou uma tarde inteira na Fundação. Eles conheceram as instalações, como o circo-teatro Funcart, as salas de aula, a biblioteca e o setor administrativo; bateram um papo inteligente com professores e funcionários, e assistiram a apresentações de dança e teatro. Para a maioria dos visitantes, foi o primeiro contato com o universo das artes cênicas - e eles não esconderam a emoção diante deste universo tão diferente e fascinante.

Grupo da Capes conheceu um pouco do trabalho artístico desenvolvido pela Funcart

         “É um momento muito importante, pois eles saem de uma realidade em que nem sempre têm acesso à cultura. A gente percebe o quanto a arte mexe com eles e contribui para o tratamento. Neste processo, torna-se muito importante sentir novas emoções e conhecer outras realidades”, destacou o assistente social da Funcart Edvaldo Paulino da Silva, que guiou a visita.

         Além de um solo de balé clássico apresentado pela bailarina Priscila Santana, o grupo também assistiu a um espetáculo de teatro sobre adolescentes em conflito com a lei. A peça tem direção de Silvio Ribeiro e faz parte do projeto “Teatro e Assistência Social”, que propõe uma série de encenações com temas ligados à cidadania e à educação.

Grupos de escolas ou outras instituições que desejarem conhecer um pouco mais do trabalho da Fundação Cultura Artística de Londrina podem agendar visitas pelo telefone (43) 3342-2362.


Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário