sábado, 6 de dezembro de 2014

Funcart oferece atrações gratuitas no fim de semana

O fim de semana está repleto de espetáculos imperdíveis para quem gosta de dança e teatro em Londrina. E o melhor: todos gratuitos. 

A programação começa no sábado (6) ao meio-dia, no Calçadão de Londrina (próximo ao Banco do Brasil). Lá, a Escola Municipal de Teatro apresenta “Terra do Nunca”, remontagem da peça escrita por Nitis Jacon e que fez grande sucesso na década de 1990 com o Grupo Proteu. O espetáculo, que tem direção de Silvio Ribeiro, adapta a história de Peter Pan e a ambiente nas ruas de Londrina, onde jovens viciados em drogas deparam-se com os mais diversos tipos de dificuldades, como o confronto com a polícia e a fome. Eles buscam a fuga dos problemas no mundo fantasioso proporcionado pelos entorpecentes. Logo após, às 15 horas, o espetáculo será reapresentado no Jardim Vista Bela (Rua Celeste Conto Moro, próximo à creche do bairro). No domingo (7), às 16 horas,“Terra do Nunca” chega ao Zerão (no gramado atrás do Anfiteatro). A montagem tem patrocínio do Promic, o Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

“Terra do Nunca” – Teatro – Escola Municipal de Teatro. Foto: Priscila Souza
 Já quem aprecia dança vai poder conferir, em primeira mão, a pré-estreia do novo espetáculo do Ballet de Londrina. A companhia oficial da cidade apresenta uma prévia de “Sem Eira Nem Beira”, em que o diretor Leonardo Ramos mergulha nas influências da cultura popular e do Nordeste mítico. Sua principal inspiração foi o Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna, escritor falecido este ano a quem o balé é dedicado.  Manifestações como o frevo, o maracatu, o caboclinho e o bumba meu boi aparecem na coreografia estilizados pela linguagem contemporânea da companhia, que completa 21 anos este mês. A apresentação será no sábado (6), às 17 horas, no Ginásio de Esportes Moringão. A estreia oficial de “Sem Eira Nem Beira” acontece n semana que vem – dias 9 e 10 de dezembro, às 20h30, na construção do Teatro Municipal. O patrocínio é da Prefeitura de Londrina.

“Sem Eira Nem Beira” – Dança – Ballet de Londrina - Foto:
 Fábio Alcover e Mariana Hertel

 Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362. 

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário