sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os Três Porquinhos e muita confusão


Alunos da EMT apresentam clássico infantil em duas sessões no final de semana
  
Era uma vez, um, dois, três porquinhos, um lobo e muita confusão no espetáculo infantil “Os Três Porquinhos”, com alunos da Escola Municipal de Teatro (EMT).

As primeiras publicações do conto de fadas são do século 18, mas a história dos três porquinhos pode ser ainda mais antiga.
A adaptação e direção de Silvio Ribeiro do clássico infantil recriaram os personagens batizados de Porconildo, Porconaldo e Porcoleta – três irmãos que decidem sair da casa mãe, conquistando a independência na própria casinha.
A peça preenche a falta de espetáculos infantis na cidade e traz de volta também o horário das matinês em que filhos e pais se divertem no final de semana, sem comprometer outros compromissos.
“A intenção da Escola Municipal de Teatro é criar um núcleo de teatro infantil, que pretende suprir a falta de espetáculos para crianças em Londrina”, comenta o diretor Silvio Ribeiro.
Crescidinhos os três porquinhos decidiram que era hora de deixar a casa da mamãe, mudando para a própria casinha.
Cada um construiu a casa do jeito que quis, mas a preguiça de Porconildo e Porconaldo fez com que fizessem casas de palha e madeira, enquanto a irmãzinha, a Porcoleta, foi mais esperta, erguendo uma moradia de tijolos.
Todos os dias, os três se divertiam em brincadeiras, mas à noite, o lobo costumava atacar para matar a fome.
Surpreendendo os dois porquinhos preguiçosos, o lobo soprou, soprou e derrubou as casas de palha e madeira, mas a grande surpresa virá no final da história e a criançada descobrirá que não há mal que sempre dure.
No elenco, os atores Guilherme Bersalini, Mateus Dinali, Vanessa Cretuchi Quartin e Yuri Medeiros. A cenografia é de Roberto Rosa e Dan Bueno. A montagem tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Realização Funcart.

Ficha técnica:
Adaptação e direção: Silvio Ribeiro
Cenografia: Dan Bueno e Roberto Rosa
Produção: Funcart
Elenco: Guilherme Bersalini, Mateus Dinali, Vanessa Cretuchi Quartin e Yuri Medeiros

Serviço:
Espetáculo: Os Três Porquinhos
Quando: Dia 13 de outubro às 16h e dia 14 às 11h e 16h
Onde: Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380). Informações 3342-2362
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário