quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Os Fabulosos" - Um espetáculo bem humorado de Teatro Circo

Dia 21 de setembro às 20h
Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380 - 3342-2362)
Entrada Gratuita

Tema – Circo
Conteúdo – Números de Magia, acrobacia aérea, números cômicos. Tudo costurado por dramaturgia e construção de palhaço através da ação, da relação generosa e sincera com a platéia. A investigação de um estado presente, ao mesmo tempo cômico e sério, engraçado mas que não faz gracinha.
Gênero – Humor
Modalidade – Teatro circo



Os Artistas Cesar Tavares e Marcos Camelo atuavam como dupla no elenco dos Doutores da Alegria RJ com intensa pesquisa na linguagem do palhaço, sua potencia de comunicação e desejo de através de um riso generosamente transgressor tornar o momento do encontro com seu publico único. Março de 2009 se lançam numa circulação nacional com o espetáculo Inventário, do qual faziam parte junto com as atrizes Dani Barros e Flávia Reis. 

Uma vez na estrada, inquietos e com desejo de aprofundar ainda mais sua pesquisa a dupla se auto-denomina Os Fabulosos e aproveitando a circulação de lança pelas praças de todo país apresentando seus números, afinando a linguagem e se descobrindo autônomos em sua construção e criação. Em Setembro de 2009 A dupla é convidada a trazer o resultado desse trabalho para o espetáculo Noites Intrépidas da Intrépida Trupe, lá encontra com Fernanda Monteiro, acrobata recém chegada do Cirque de Soleil, da qual fez parte por cinco anos, igualmente inquieta sentindo a necessidade de expandir seu conhecimento na linguagem circense, Fernanda desenvolveu seu próprio trabalho, e em parceria com artistas e músicos de Las Vegas, viajou pelos Estados Unidos, participando de eventos, cabarés, shows e festivais. 

Terminando a temporada com a Intrépida Trupe a dupla se torna trio, volta para sala de ensaio e de lá parte para sua primeira apresentação com espetáculo homônimo, assim em novembro de 2009 em São Luis do Maranhão na Mostra Gajajara começa a jornada de: Os Fabulosos em Os Fabulosos e até hoje tem se apresentado nos principais festivais e mostras de teatro e circo de todo país encantando platéias de todas as idades.

Sinopse
O espetáculo faz uma homenagem ao circo brasileiro - sua grandiosidade, beleza e poesia. Seus charlatões levam a vida de praça em praça, encantando o povo com suas habilidades, por vezes virtuosas e por outras, pura lábia. 

No centro do picadeiro, o trio Fabuloso apresenta seus números: Leitura da Mente, Arremesso de Facas, Hipnose, Desafios a Lei da Gravidade e Homens Transformando-se em Bestas Feras, diante dos olhos maravilhados da platéia; para tanto, lança mão de todos os recursos que têm em mãos - algumas vezes um quase-nada, para oferecer ao público seu grande espetáculo. E obter a recompensa do mais caloroso aplauso.


Concepção do Espetáculo
O espetáculo se propõe a levar a comunicação com o publico e princípios da comicidade como Branco X Augusto, gag´s físicas, tempo cômico ás últimas consequências, se arriscando a trilhar entre o apuro técnico e a picaretagem. A Cia. une o popular ao sofisticado, faz parecer simples estar em cena, flerta com a brincadeira e convida ao prazer do jogo, transita no limite do imprevisível com técnica, desenha e preenche o todo diante dos olhos do espectador. Quem é leigo vai rir e se sentir afetado, intimo dos artistas, talvez até pense em talento, desinibição... quem entende do assunto reconhecerá a fisicalidade, escolhas corporais que definem a função de cada um na dramaturgia, o estado através do corpo e como isso determina sua relação com o espaço, adereços e figurino para a construção da cena que é firmada no individuo e sua maneira de se relacionar. 

O espetáculo rende uma homenagem ao circo, porém sem colocá-lo num lugar do passado! Os Fabulosos, para homenagear o circo, mergulha não só na sua estética, linguagem, alegria,  também nas duvidas, gravidades, aspereza e doçura de quem tem como oficio o encontro e aplauso do seu “Respeitável Público”.



Ficha Técnica
Concepção e Direção – Cesar Tavares e Marcos Camelo

Elenco:
Cesar Tavares – Palhaço Invólucro
Fernanda Monteiro – Patner Equipamento,
Marcos Camelo - Palhaço Totó

Iluminação – Anselmo Alves
Figurino – Flávio Souza
Orientação – Angela de Castro

Dados de temporadas realizadas: 

Festival Mundial de Circo (BH) – Agosto de 2011.
Festival de Circo do Brasil – Recife – (PE) Outubro de 2011.
Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro 10 – (RJ) Dezembro 2011.
Temporada no Teatro Ziembinski – (RJ) – Dezembro 2011. 
Equipe Mínima para realização do espetáculo é composta do elenco de três artistas e um técnico.

Contatos:
Marcos Camelo
Tel.: (21) 86358701
Email: marcoscamelo@osfabulosos.com
www.osfabulosos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário