segunda-feira, 11 de junho de 2012

Toda a sedução da noite no espetáculo “Festa Brasileira”


Os personagens da vida noturna dividem com o público do espetáculo “Festa Brasileira”  toda a inspiração e sedução da noite

A noite nunca vem  sozinha. Sempre está acompanhada de seus personagens, os loucos, desvairados, amantes e sonhadores. São eles que fazem hoje (10 de junho), às 21 horas, no Bar Valentino, a “Festa Brasileira”, espetáculo que alunos da Escola Municipal de Teatro (EMT) apresentam na programação do Festival Internacional de Londrina (Filo).

O tradicional bar londrinense se renderá a esses personagens, que são transformados ou que transformam a noite. Sem eles, a noite dormiria sozinha, mas não é o que acontece.
Cafajestes, cafetões, malandros, poetas, damas da noite, loucos, solitários. Todos irão se encontrar com o público. Dividirão a mesa, o copo e os delírios por algumas horas em que o Valeco será palco de uma casa da luz vermelha imaginária.

Uma noite em que ninguém resistirá em ser brega por alguns momentos e cantar, junto com o elenco, desde Amado Batista a Sidney Magal e Reginaldo Rossi. Músicas para a gente erguer os braços e acompanhar o ritmo.

A noite também é a dona das melhores histórias e inspiradora de verdades e mentiras que se revelam no balcão de um bar. Piadas, causos, aventuras de cordel serão espalhados pelo salão do Valentino, como se pertencessem sempre ao bar, que também tem lá os seus relatos de notívagos celebres e que só existem por causa da noite.

“O espetáculo ‘Festa Brasileira’ é uma alusão ao brega e casas da luz vermelha em que, durante todo o tempo, os alunos da EMT vão interagir com o público. Seria como se o elenco fosse a atração dessa casa da luz vermelha.  Os personagens e a discotecagem terão essa inspiração”, comenta o diretor da EMT, Silvio Ribeiro.

“Festa Brasileira” conta com participação do grupo Da Cor da Terra, que apresenta trechos da peça “Quem conta um conto aumenta um ponto”, direção Cláudio Muller.
Em “Festa Brasileira”, o público também é personagem da noite. Afinal, quem é capaz de resistir à sua sedução.

Serviço: Espetáculo “Festa Brasileira”
Quando: dia 10 de junho
Horário: 21 horas
Onde: Bar Valentino (Avenida Faria Lima, 486)
Couvert: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário