segunda-feira, 11 de junho de 2012

Leonardo Ramos discute dança em evento na capital paulista


O diretor da Companhia Ballet de Londrina é um dos convidados para mesa redonda do 3º Plataforma Estado da Dança, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo

A dança estará em discussão, no 3º Plataforma Estado da Dança, no Teatro Sérgio Cardoso (SP), com a participação, amanhã (dia 6), do diretor da Companhia Ballet de Londrina, Leonardo Ramos. Um evento que, além da apresentação da produção artística paulista, abre espaço para a circulação de espetáculos no País.
Plataforma é um evento organizado Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA) e se tornou uma vitrine da produção em dança brasileira.

Produtores, diretores, coreógrafos e bailarinos de diferentes grupos e regiões do Brasil participam desse panorama da dança, que se tornou um espaço de intercâmbio            de informações sobre a arte.
O diretor da Companhia Ballet de Londrina participará de uma mesa redonda de curadores, programadores e responsáveis por espaços de programação mediada por Cássia Navas.

“Plataforma Estado da Dança oferece a oportunidade para se criar uma lógica de circulação de espetáculo, já que curadores e diretores de companhias de diversas estados brasileiros se encontram, o que permite, além de trocarmos ideias sobre dança, criarmos uma agenda de apresentações”, avalia Ramos.

O diretor que, de 24 a 30 de junho, participará com a companhia londrinense do Festival Internacional Danza Nueva, no Peru, ressalta que, o corredor de circulação de espetáculos criado por eventos, como  Plataforma, deveria ser incentivado e fazer parte de uma política pública de cultura – o que não acontece. Daí a importância do encontro para que os trabalhos ganhem visibilidade.

Na mesa redonda, Ramos apresentará ao público da mesa redonda, o trabalho desenvolvido em Londrina pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) que, em quase duas décadas, se tornou um dos principais polos de cultura londrinense. Além de manter as escolas municipais de Dança e Teatro, a Companhia Ballet de Londrina e o Ballezinho, é responsável pela programação do principal palco de dança da região, o Circo Funcart. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário