quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oficina com jornalista Patrícia Zanin

AlmA Londrina Rádio Web realiza oficina com jornalista Patrícia Zanin 

Estão abertas as inscrições para oficina “Entrevistas e histórias de vida no rádio”, com a jornalista Patrícia Zanin, da Rádio UEL FM. A atividade acontece no dia 30 de junho, sábado, a partir das 14h, na Vila Cultural AlmA Brasil, com vagas limitadas. Podem se inscrever colaboradores da rádio, grupos e produtores culturais independentes, estudantes de comunicação e áreas afins. A inscrição deve ser feita por telefone, mediante doação de produto de limpeza ou material de escritório. 

A oficina tem como objetivo discutir o processo de produção de entrevistas a partir da perspectiva da conversa, do diálogo possível e do encontro – um dos focos do trabalho de Patrícia Zanin, que produz e apresenta a coluna “Audiorretratos: histórias de vida no rádio”, transmitida pela Rádio UEL FM. Os participantes podem levar depoimentos e entrevistas já gravadas, para discutir o processo de edição e de veiculação desses materiais no rádio. 

Com o objetivo de ampliar a capacitação da equipe de colaboradores da AlmA Londrina Rádio Web, e permitir a formação de pessoas interessadas em produzir programas para a grade da emissora, a oficina “Entrevistas e histórias de vida no rádio” é a terceira a ser oferecida desde o início deste ano pelo projeto, que conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e do Prêmio Pontos de Mídia Livre, do Ministério da Cultura. 

No ar desde o dia 16 de abril deste ano, a AlmA Londrina Rádio Web é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da AlmA (Associação Intercultural de Projetos Sociais). A programação, construída de forma colaborativa e experimental, é veiculada 24h/dia, e pode ser ouvida pelo site: http://www.almalondrina.com.br

Sobre a oficineira: Patrícia Zanin é jornalista formada pela UEL, especialista em Bioética e em Comunicação Popular e Comunitária. Trabalha desde 1994 como jornalista na Rádio UEL FM, onde produz e apresenta os programas Modos de Vida – Comportamento e Cultura, de segunda à sexta, às 15h, além da coluna semanal Audioretratos – Histórias de Vida no Rádio. Atuou também na Rádio Brasil Sul e no jornal Folha de Londrina, onde foi repórter e redatora entre 1994 e 2001. 

SERVIÇO: 
Oficina “Entrevistas e histórias de vida no rádio” 
Com Patrícia Zanin 
Quando: Sábado, dia 30/06/12, das 14h às 18h30. 
Local: Vila Cultural AlmA Brasil (R. Mar del Plata, 93 – Vila Rodrigues – Londrina) 
Taxa de inscrição: doação de material de limpeza/escritório 
Informações e inscrições: (43) 3326-2672 

Nenhum comentário:

Postar um comentário