quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A voz amazonense de Eliana Printes


A amazonense Eliana Printes apresenta em Londrina, o show de lançamento do sétimo CD “Cinema Guarany”, que reúne canções que se destacam pela sonoridade e contemporaneidade, bem ao estilo da cantora. Além do repertório de inéditas, o show traz trabalhos anteriores

 Eliana Printes, a exuberância amazonense na voz da cantora e compositora, que transforma o cotidiano em inspiração nas músicas que interpreta e compõe. Printes já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam, na Alemanha, e é uma das participações do CD “Divas cantam Jobim” (2007), lançado no Europa. Pela primeira, faz show em Londrina sexta-feira (31) e sábado (1), às 20h30, no Circo Funcart.

Os londrinenses que gostam de MPB não podem perder o show do sétimo CD da carreira de Printes, “Cinema Guarany”. Uma artista que os fãs londrinenses estão ansiosos para ouvir ao vivo por ser uma das mais bonitas vozes da safra de cantoras contemporâneas. 

Printes revisita no show composições, como “Só vou gostar de quem gosta de mim” (Rossini Pinto).  Música conhecida do público na interpreção de Roberto Carlos, e que a cantora gravou para a trilha sonora do filme “Qualquer gato vira-lata”, direção Tomas Portella, com Cleo Pires e Malvino Salvador.
A turnê de lançamento do CD já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Brasília e Manaus sempre surpreendendo os que acompanham o trabalho da cantora pelo calor da voz, mas também porque envolve a plateia num clima em que todos se sentem à vontade para cantar junto ou pedir uma música do repertório da cantora.
“Quando estou no palco, eu gosto de me sentir à vontade e que o público também se sinta. Nos shows existe uma interação grande, sem barreiras com a plateia. É um espetáculo intimista em que existe uma troca grande entre nós”, comenta Printes, que afirma estar ansiosa por se apresentar para os fãs londrinenses, sendo também a primeira vez que faz show no Paraná.

Entre os destaques do repertório, “A cidade e o luar” e “Festa”, de Sérgio Souto, e “Amazonas”, de João Donato e Lysias Enio. O show também traz canções de álbuns anteriores, como “Se chovesse você”, parceria da cantora com Adonay Pereira e Eliakim Rufino, e  “Crepúsculo de uma deusa”, de Mona Gadelha.

Além da Alemanha, em 2011, a cantora se apresentou no Museu dos Instrumentos dos Povos do Mundo, na Áustria. Para os londrinenses, Printes reserva músicas que apontam com delicadeza para a nova música brasileira.
Entre as canções inéditas do CD “Cinema Guarany”, que serão apresentadas no show, “Preciso de você” e “Estou bem”, em parceria com Adonay.
“Um dos parceiros musicais mais constantes é o Adonay, sendo que, às vezes, compomos juntos a letra, outras eu faço a letra e ele a música. São composições inspiradas no cotidiano, baseadas em conversas com amigos, filmes que assisti, enfim, coisas que nos tocam”, destaca a cantora que, sempre que se apresenta emociona o público. Apoio do Ministério da Cultura (Minc) para a manutenção do espaço Circo Funcart.

Serviço:
Show Eliana Printes
Quando: sexta-feira (31) e sábado (1)
Onde: Circo Funcart, Rua Senador Souza Naves, 2.380
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Informações 3342-2362 




Nenhum comentário:

Postar um comentário