segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Londrina que se mostra

Apresentações de curta duração, de diversas companhias e escolas, compõem um painel da produção local na programação do Festival de Dança de Londrina nesta segunda-feira (5)

Pequena Londres é definitivamente uma cidade em movimento e nada melhor que o Festival de Dança para dar visibilidade aos novos e já consolidados talentos da terra, apresentando-os no mesmo palco que abriga companhias consagradas em todo o país. Na noite desta segunda (5), companhias locais e artistas independentes apresentam números breves, de até 10 minutos cada um, na mostra “Dança Londrina”, um convite irrecusável para quem deseja acompanhar o que se produz na cidade.

 
Foto Priscila Souza
A apresentação é uma nova roupagem do “Tardes de Dança”, evento que deu origem ao Festival. Para os profissionais com experiência prévia na montagem de espetáculos, o “Dança Londrina” é uma oportunidade para verificar o impacto e a receptividade de novas ideias coreográficas, que depois podem ser desenvolvidas em apresentações mais longas e completas. Nesse sentido, a mostra local funciona como um termômetro da aceitação do público, além de estimular o intercâmbio entre os artistas. “Dá para fazer um comparativo saudável entre as escolas, que é exatamente o que faz com que a arte cresça. É preciso aproveitar e usufruir desse momento”, acredita o coreógrafo Cláudio de Souza, que apresenta na mostra a performance “Outramente”, ao lado de Viviane Terrenta.

Na edição 2015 do Festival, os espectadores do “Dança Londrina” vão se comover com números como os do Projeto Arte e Gente, que leva a dança a crianças portadoras de necessidades especiais. Destaque também para os grupos Cookie Box, Centro de Danças Urbanas, PS Brasil Danças Urbanas e Studio de Dança Rossana Guariente, que apresentam um mix de wacking/street, jazz, hip hop e dancehall.  O Studio de Dança Débora Cruciol exibe a performance “Dupla Perfeita” e a Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã traz aos palcos uma série de números, dentre eles “Ciranda” e “Desafio Flamenco”. A Entrepasso Cia de Dança NAFI/CEFE/UEL encena “Sensações”, de zouk. Já Rodrigo Burgarelli investe no estilo contemporâneo, em “Asas do Âmago”.  


Serviço:
Dia: 5 de outubro (segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Circo Funcart
Duração: 120 minutos, em média
Classificação indicativa: livre

Serviço Geral:
13º Festival de Dança de Londrina
De 2 a 11 de outubro de 2015
Espetáculos e oficinas
Programação detalhada no site:
www.festivaldedancadelondrina.art.br
Informações: (43) 3342-2362

Bilheteria:
Preços dos ingressos para espetáculos:
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
(meia-entrada para estudantes, aposentados, doadores de sangue, professores, alunos da Funcart e funcionários ou clientes Caixa Econômica Federal)

Pontos de vendas:
Secretaria da Funcart
Rua Senador Souza Naves, 2380
Fone: (43) 3342-2362

Loja Kinise
Boulevard Londrina Shopping – Loja 256 / 2º Piso
Av. Theodoro Victorelli, 150
Fone: (43) 3017-4169

Loja Shop Ballet
Rua Pio XII, 64 - loja 3
Fone: (43) 3323-4717

Nos locais das apresentações
Se houver ingressos restantes, eles serão vendidos uma hora antes do espetáculo em bilheteria instalada no local da apresentação.


O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart. Apoio: Fecomércio Paraná/Sesc; Kinise Dancewear; Shop Ballet/Só Dança; Usina Cultural; Bar Valentino; Rádio UEL FM; Folha de Londrina; RPC-Rede Paranaense de Comunicação e Quizomba

Nenhum comentário:

Postar um comentário