quarta-feira, 25 de junho de 2014

Funcart abre inscrições para intensivo de teatro

Durante todo o mês de julho, a Funcart promove um curso intensivo de iniciação à arte teatral. Serão duas turmas, com aulas de segunda a sexta-feira: uma vespertina, das 14 às 17 horas, e outra noturna, das 19 às 22 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal de Teatro (Rua Senador Souza Naves, 2380). O investimento é de R$ 200. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

         No curso, serão ministrados conteúdos práticos sobre técnica vocal, expressão corporal e interpretação cênica pelos professores Silvio Ribeiro, Carol Ribeiro e Simone Andrade. Ao final , os alunos apresentam uma pequena montagem de um texto da tragédia grega. O intensivo é o primeiro módulo para ingressar no curso regular da Escola Municipal de Teatro, que tem duração de dois anos.

Encenação de Medéia por alunos do primeiro intensivo de teatro de 2014 -  Foto: Jean Willian de Oliveira
         De acordo com Silvio Ribeiro, coordenador da EMT, o curso intensivo é importante por apresentar um panorama desta arte e por oferecer uma experiência de imersão aos alunos, que entram na Escola com objetivos muito diferentes. “Algumas pessoas procuram o curso para vencer a timidez, o medo de falar em público ou para melhorar a postura profissional e, nestes casos, o intensivo pode satisfazê-las. Outros alunos, que querem um maior aprofundamento no fazer artístico, permanecem posteriormente no curso regular. Muitos descobrem no teatro uma paixão e se tornam grandes profissionais”, destaca Ribeiro.

Encenação de Medéia por alunos do primeiro intensivo de teatro de 2014 -  Foto: Jean Willian de Oliveira
         Este é o segundo curso de iniciação teatral que a Funcart oferece no semestre. O primeiro, que aconteceu em fevereiro, contou com a participação de mais de 50 alunos. Em 2014, a Escola Municipal de Teatro completa 18 anos de atuação em Londrina.

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Serviço:
Curso intensivo de teatro na Funcart
Inscrições abertas
De 1º a 31 de julho
Na Escola Municipal de Teatro
(Rua Senador Souza Naves, 2380)
Turma vespertina: das 14 às 17 horas
Turma noturna: das 19 às 22 horas
Investimento: R$ 200
Informações: (43) 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário