segunda-feira, 30 de junho de 2014

Festival de Dança abre inscrições para espetáculos

Grupos de dança e teatro locais, nacionais e internacionais podem enviar propostas para participarem da seletiva da 12ª edição do evento, que acontece em outubro

“Azul Infinito” (da Cia Dancenema - Portugal) 
         O Festival de Dança de Londrina está recebendo inscrições de espetáculos para a programação artística 2014. Podem participar companhias do Brasil e do exterior, com trabalhos de palco ou de rua, ligados às várias vertentes da arte do movimento – do clássico ao contemporâneo, passando pelas manifestações tradicionais. O Festival também abre espaço para peças de teatro e montagens que operam na interface de linguagens a partir da dança. Para se inscrever, é necessário acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. Haverá uma seleção específica para trabalhos locais. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

         “Consolidamos nos últimos anos o formato do evento, com algumas companhias convidadas e outras selecionadas por edital. Dentre estas, nossa intenção é escolher cinco trabalhos nacionais e internacionais, além de três montagens da região de Londrina”, explica Danieli Pereira, coordenadora geral do Festival de Dança, que este ano acontece entre os dias 2 e 11 de outubro.   
         A inscrição envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, enviá-la por e-mail, e, posteriormente, encaminhar os materiais complementares para a sede do Festival. O envelope deve conter DVD com a gravação em vídeo do espetáculo, fotos, textos (como release e currículo do grupo) e mapas de palco.
“Las Cuatro Esquinas” (da Cia de Flamenco Del Puerto - RS) - CRÉDITO: Fábio Alcover e Mariana Hertel / Divulgação
         As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 22 do mesmo mês. Os grupos selecionados têm pagamento de cachê, transporte, hospedagem e alimentação por conta do Festival de Dança de Londrina.

“Esperamos superar o número de inscrições do ano passado, quando recebemos mais de duas centenas de propostas, e, a partir deste panorama, oferecer mais uma vez uma programação de qualidade, com montagens que ocupem a cidade e despertem reflexões importantes no público”, projeta Danieli Pereira. Em 2013, chegaram materiais de todo o Brasil e de países da América Latina, África e Europa.

O Festival de Dança 2014 está na programação dos 80 anos de Londrina e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). É uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina (APD) e tem apoio institucional da Funcart.

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Serviço:
12º Festival de Dança de Londrina
Inscrições abertas para espetáculos
Até 4 de agosto
Edital de seleção e ficha de inscrição
Informações: (43) 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário