quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Escola de Dança - 3ª Temporada

Os clássicos do balé, o mundo dos príncipes e princesas em que o lirismo e a beleza se encontram nos bailarinos, serão revisitados no espetáculo “Entre o Clássico e o Contemporâneo".

O público terá a oportunidade de apreciar a coreografia "Modupe", montagem contemporânea assinada pelo professor e coreógrafo Alexandre Micale, que teve sua estreia no Festival de Dança de Londrina 2012.


Foto Valéria Félix
 O Brasil debruça-se sobre suas heranças e encontra no legado negro a potência de uma cultura singular, marcada, ao mesmo tempo, pela alegria das festas, pela esperança da religiosidade e pelo drama das diferenças sociais. Os 17 bailarinos da Escola Municipal de Dança perpassam esses sentimentos e contam, com uma movimentação contemporânea repleta de referências nordestinas, uma história introspectiva do país. O grupo, sob a direção de Alexandro Micale, propõe a narrativa coreográfica a partir de uma paisagem sonora que evoca canções populares, vozes célebres (de Maria Bethânia a Maria Rita) e instrumentos típicos (como berimbau, atabaques e pífanos). “Modupe”, que em yorubá significa “muito obrigado”, estreia no Festival 2012 oferecendo ao público uma reflexão sobre nossas raízes com preciosismo técnico e potência cênica. 


Foto Valéria Félix

Foto Valéria Félix

Foto Valéria Félix

Serviço:
Espetáculo: “Entre o Clássico e o Contemporâneo – Terceira Temporada 2012”, dos alunos da Escola Municipal de Dança
Quando: 19, 20 e 21 de outubro
Horário: 20h30
Onde: Circo Funcart, Rua Senador Souza Naves, 2380
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
Informações: 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário