sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Uma semana poética

As atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc Paraná oferecem a cada cidadão e ao coletivo possibilidades de transformação social e intelectual por meio da arte. A Semana Literária Sesc, uma das realizações mais tradicionais da Instituição, traduz o sentimento de transformação, facilitando o acesso ao livro, à leitura e à literatura.

Nesta 34ª edição, o evento também consolida a parceria com a Feira do Livro Editora UFPR, em seu 13º ano. São dois projetos que buscam concretizar o mesmo propósito: que mais e mais pessoas se interessem pelos livros, pela literatura e pelo conhecimento.


Na edição 2015, o público vai se encontrar com a poesia e a relação que ela tem com as cidades em que vivemos. Cidades, no plural, porque no interior do Paraná, o Sesc realizará – simultaneamente – o evento em mais 21 municípios. Aspecto que reforça o caráter democrático do projeto.
Pela primeira vez o evento terá uma “patrona”, isso mesmo, a poeta, compositora e escritora paranaense Alice Ruiz, que inclusive estará na programação aqui em Curitiba e nas cidades de Maringá e de Londrina.

Quem também será homenageado é o poeta mato-grossense Manoel de Barros, que no ano que vem completaria 100 anos, a Semana Literária e a Feira Universitária do Livro antecipam a homenagem.
Para crianças e adultos, uma diversificada programação cultural, com mesas-redondas, bate-papo, oficinas, contação de histórias, apresentações artísticas, estande de livrarias e editoras universitárias, entre outras atividades esperam por você.


Fica então o convite para que entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, o público se conecte poeticamente com escritores, poetas e pesquisadores.

Serviço: 34ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro
Data: de 28 de setembro a 03 de outubro de 2015
Local (Londrina): Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264)
Investimento: Gratuito.
Informações: (43) 3305-7800 | 3305-7801

Nenhum comentário:

Postar um comentário