sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Crianças participam de teste para Escola Municipal de Dança


Quase 70 crianças, entre sete anos (completando oito anos até julho de 2013) e 12 anos de idade, participam de teste seletivo para bolsas de estudos parciais da Escola Municipal de Dança (EMD). A audição é encarada por muitos pais como uma espécie de vestibularzinho.
O número de inscritos deve aumentar até o final desta sexta-feira (1º), quando encerra o prazo de inscrições para a seleção.

Aula aberta para os pais

O ingresso na EMD, como bolsista, pode representar uma oportunidade de carreira profissional, já que a bolsa garante a continuidade dos estudos durante os oito anos de curso de balé clássico.

O estudante precisa manter a frequência nas aulas e notas acima de 7,0 em cada bimestre. Ao concluir a formação, o aluno obtém registro de bailarino profissional.

Uma carreira em que muitos ex-alunos da EMD se destacam, inclusive internacionalmente, como o bailarino Anderson Braz, que atualmente é diretor de uma das mais importantes companhias de dança de Israel, a Maria Kong.

A maratona de testes começa segunda-feira (4) e só termina sexta-feira (8), período em que as crianças passam por várias avaliações físicas e posturais.

Enquanto os candidatos fazem os testes, pais que aguardam a saída dos filhos não escondem a ansiedade pelo resultado da seleção.  

Os aprovados pagarão 20% da mensalidade total (R$13,00) para o curso de balé clássico.
Veículos de comunicação interessados podem fazer imagens da seleção e entrevistar pais e candidatos às vagas.

Datas e horários dos testes, que serão realizados na sede da Funcart (Rua Souza Naves, 2380) e na unidade Zona Norte (Avenida Saul Elkind, 790)

Sede Escola Municipal de Dança
Segunda a sexta-feira
Manhã: 10h às 11h
Tarde: 18h às 19h

Unidade Zona Norte
Segunda a sexta-feira
Manhã: 10h30 às 11h30
Tarde: 14h30 às 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário