segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cine Com-Tour UEL - A Vida de Outra Mulher


CASA DE CULTURA UEL, DIVISÃO DE CINEMA E VIDEO E CINE COM-TOUR/UEL APRESENTAM DE 30/11 a 6/12, ÀS 20H30, E AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ÀS 16H e 20H30M

A VIDA DE OUTRA MULHER(La Vie d'une Autre, 2012)

SINOPSE:

A história de Marie (Juliette Binoche), uma mulher de 40 anos que acorda pensando ter 25. Esqueceu de 15 anos de sua vida e ainda vive a história de um casamento que já terminou. Agora, ela tem uma segunda chance de reconquistar o amor de sua vida.


FICHA TÉCNICA:

Diretor: Sylvie Testud
Elenco: Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz, Aure Atika, Danièle Lebrun, Vernon Dobtcheff, Yvi Dachary-Le Béon, François Berléand, Marie-Christine Adam, Nicolas Carpentier, Albert Spiner
Produção: Emmanuel Jacquelin, Laurent Pétin, Michèle Pétin
Roteiro: Claire Lemaréchal, Sylvie Testud, baseados na obra de Frederique Deghelt
Fotografia: Thierry Arbogast
Trilha Sonora: André Dziezuk
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: França, Luxemburgo, Bélgica
Gênero: Comédia dramática
Cor: Colorido
Classificação: 12 anos

CURIOSIDADES:

A Vida de uma Outra Mulher é o primeiro longa-metragem dirigido pela atriz Sylvie Testud, que já tinha realizado um curta-metragem em 1998, Je Veux Descendre.

- O papel principal, de Marie, foi escrito pela diretora já pensando na atriz Juliette Binoche. No entanto, quando Binoche leu o roteiro pela primeira vez, a atriz recusou o papel, alegando que sua personagem não era suficientemente complexa. Testud retrabalhou o roteiro durante meses até apresentar uma nova versão à atriz, que aceitou então participar do filme.

- Sylvie Testud e o também ator-diretor Mathieu Kassovitz são bons amigos. Ele, conhecido tanto como cineasta diretor quanto como intérprete, aceitou atuar no primeiro filme de Testud porque ela tinha acabado de trabalhar em seu próprio filme, A Rebelião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário