sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cultural promove curso de Fotografia

Avançado e Básico para Iniciantes

O mundo atual está cercado de imagens por todos os lados. Elas aparecem de diversas formas em outdoors, redes sociais, veículos de comunicação, entre outros. Algumas pessoas dizem até que uma imagem vale por mil palavras. Pensando nisso, o Cultural vai promover no mês de julho dois cursos de fotografia, para preparar novos profissionais e também para curiosos que não têm experiência, mas querem saber um pouco mais.

Entre os dias 7 e 28 de Julho acontece o Curso de Fotografia Avançada. Serão dez horas-aula em quatro encontros. O aluno vai ter contato com algumas técnicas fotográficas e o uso do diafragma, obturador, flash, composições, além de desenvolver olhar e pensamento fotográfico. O objetivo é atingir o domínio do equipamento suas funções, técnicas e efeitos. Para isso o curso vai contar com observação, discussão e exercícios práticos.

Já os curiosos poderão aprimorar suas fotografias com câmeras amadoras e assim produzir imagens melhores em viagens, aniversários e também para arquivo pessoal. O Curso de Fotografia Básica vai acontecer entre os dias 17 e 31 de Julho, em três encontros totalizando sete horas-aula. O conteúdo do curso inclui composição enquadramento, além de recursos e funções de câmera amadoras.

O responsável pelos dois cursos é o professor especialista em Discurso Fotográfico Flávio Menoli. Ele atua no mercado fotográfico há dezessete anos. Atualmente é sócio do Studio sF8 que produz vídeos institucionais e fotografia de publicidade e moda. Menoli é também professor de fotografia em instituições como Unopar, Uningá e Instituto Keynes de Londrina e Curitiba.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3375 9999. Garanta já a sua vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário