sábado, 24 de maio de 2014

Bailarinos da Funcart participam da Mostra Paranaense de Dança

         Neste sábado (24), um ônibus com 20 bailarinos da Escola Municipal de Dança de Londrina desembarca em Apucarana, onde será realizada uma das seletivas da Mostra Paranaense de Dança. Eles apresentarão solos e conjuntos de repertório ensaiados pelos professores da Funcart. Entre os números, estão trechos dos balés O Corsário, Paquita, Raymonda, Esmeralda, Dom Quixote, Carmen e Chamas de Paris.

FOTOS: Bailarinos da Funcart levam números de balé clássico a Apucarana
CRÉDITO/FOTOS: Renato Forin Jr.
“A participação em festivais competitivos como este é uma oportunidade para que os nossos alunos possam fazer intercâmbios com outros bailarinos, experimentar públicos diferentes e maturar sua formação técnica e emocional”, explica Sônia Secco, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

A Mostra Paranaense está em sua 7ª edição e é produzida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. O festival reúne trabalhos de escolas, academias e grupos de variados estilos de dança do Paraná e de estados vizinhos. Mesmo sendo a segunda maior cidade do Estado e contando com número expressivo de participantes, Londrina não foi escolhida para sediar uma das fases da Mostra. As seletivas acontecem este ano em Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Francisco Beltrão e União da Vitória. Após esta fase, o evento realiza uma grande apresentação final com os vencedores na capital do Estado.

Dentre os participantes ligados à Funcart, estão alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Dança e dois dançarinos do Ballet de Londrina (Vitor Rodrigues e Kamila Oliveira).

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário