segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SONORA BRASIL no SESC Londrina

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em sua 16ª edição, o projeto apresenta os temas – Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014, com a participação de quatro grupos em cada tema.



Nesta 4ª Etapa, receberemos o Duo Cancionâncias.
Formado em 2007 por dois jovens músicos que vêm se destacando no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, o Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. 

Manuelai Camargo, soprano dramático, estudou com importantes mestres do canto, com destaque para o barítono uruguaio Juan Carlos Gebelin, em Montevidéu, e com a principal voz feminina especializada em música contemporânea no Brasil, Martha Herr. Tem mantido boa regularidade em sua carreira artística e atualmente cursa o mestrado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cyro Delvizio, violonista e compositor, nascido em Campo Grande (MS), é bacharel em violão pela UFRJ, onde estudou com Graça Alan e Turíbio Santos. Tem se dedicado tanto à composição quanto à carreira de intérprete, conquistando espaços importantes em ambas as áreas. Atualmente cursa o mestrado em Musicologia na UFRJ.
O duo atualmente se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto esta produção e orientado a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano.


Serviço:
Sonora Brasil - 4ªEtapa
Terça-feira 29 de Outubro as 20h30 | Salda de Espetáculos SESC Londrina 
Ingressos: gratuitos ( retirar 1 hora antes da apresentação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário