quarta-feira, 10 de julho de 2013

Festival de Dança de Londrina abre inscrições

Evento selecionará grupos locais, nacionais e internacionais para integrarem a mostra artística

         Estão abertas até o dia 29 de julho as inscrições para grupos e artistas que queiram enviar propostas de espetáculos para o Festival de Dança de Londrina 2013, que acontece de 4 a 13 de outubro. A organização vai escolher quatro trabalhos nacionais ou internacionais e três trabalhos locais para se apresentarem ao lado de companhias convidadas. As montagens, de palco ou rua, podem explorar os vários estilos de dança, do clássico ao contemporâneo, e propor interações com outras linguagens artísticas. As inscrições são gratuitas e o regulamento está no site www.festivaldedancadelondrina.art.br. Mais informações pelos telefones (43) 3342-2362 ou 3342-2705.

Cia Michel Cássin - Londrina - Festival 2012 - Foto de Valéria Félix
O envio de propostas envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Inicialmente, os interessados devem preencher os dados solicitados em ficha de inscrição disponível no site e enviá-la por e-mail. Posteriormente, devem encaminhar envelope único com textos, vídeo e fotos para a sede do Festival, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2380, em Londrina. Tanto o regulamento quanto a ficha estão também traduzidos em língua inglesa, tendo em vista os artistas de fora do país. O resultado da seletiva será divulgado até o dia 12 de agosto no site oficial.

         Em sua 11ª edição, o Festival de Dança de Londrina consolida-se como um dos mais importantes da área na região sul, propiciando anualmente o intercâmbio entre público, estudantes, profissionais das artes cênicas e companhias do Brasil e do mundo. O evento movimenta a cidade no mês de outubro e oferece não só espetáculos de qualidade para os amantes da dança, como também palestras e oficinas. Em 2013, o Festival ampliou sua atuação com extensões da programação em outros meses do ano.
Karen Mesquita - Theatro Municipal do RJ - Festival 2012 _- Foto de Rei Santos
         O evento é uma promoção da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD). Conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Município de Londrina (pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e da Caixa Econômica Federal.


Serviço:
Inscrições para o Festival de Dança de Londrina 2013
Até 29 de julho
Regulamento/Ficha de Inscrição no site www.festivaldedancadelondrina.art.br

Informações pelos telefones (43) 3342-2362 ou 3342-2705


Nenhum comentário:

Postar um comentário