terça-feira, 6 de novembro de 2012

Projeto Faces de Londrina comemora 10 anos


Para a bailarina londrinense Carina Corte, criadora do Faces de Londrina, o projeto, que comemora 10 anos, se assemelha a um rio que segue o seu percurso e revela paisagens. Um caminho novo para as cerca de 180 crianças que, a cada ano, participam das aulas de iniciação à dança. 


O projeto pioneiro para crianças e jovens que, dificilmente teriam condições que frequentar aulas ou ter contato com a dança, começou no Conjunto Habitacional São Lourenço (Zona Sul), com apenas 65 participantes.

Hoje, a iniciativa está espalhada por todas as regiões da cidade, atendendo crianças e jovens entre sete e 20 anos, nos jardins Maria Lúcia (Zona Oeste); Atlanta e São Lourenço (Zona Sul); São Jorge (Zona Norte) e Mister Thomas (Zona Leste).

Amana é inspirado nas raízes brasileiras, apresentando duas coreografias em que todos os participantes do projeto estarão em cena.

“Nesses 10 anos de projeto, a gente sempre buscou uma identidade brasileira nas coreografias. Amana fala também sobre essa força do Faces, que é uma criação de muitas pessoas, pais, mães e a comunidade que nos ajuda. A apresentação será uma grande festa”, destaca a coordenadora do projeto e diretora do espetáculo, Carina Corte.

A trilha sonora traz músicas do Barbatuques, Carlinhos Ferreira, Lenine e Carlinhos Brown. No palco, além da comemoração pela primeira década do Faces, o público poderá conferir o resultado de um trabalho que também enfrenta dificuldades, mas encontra sempre motivação para continuar.

“Hoje, os produtores culturais enfrentam dificuldades para a realização de projetos, principalmente por causa da burocracia. Tenho muito prazer em realizar o Faces, desde as aulas, ensaios, confecção de figurinos. Tem muita gente que nos ajuda, porém, está cada vez mais inviável para produtores executarem os seus projetos. Sou muito apaixonada pelo Faces e de ter tido a ideia da realização do projeto, mas é muito difícil. Porém, este final de semana será de comemoração por esses 10 anos de projeto”, afirma Carina Corte.

Faces de Londrina
Espetáculo: Amana
Direção e Coordenação: Carina Corte
Coreógrafos: Bruno Calisto, Carina Corte, Camila Talevi, Marciano Boletti e Paloma Natácia
Figurinos: Alisson Rodrigues
Confecção dos Figurinos: Terra Vermelha Confecções
Equipe de Apoio: Sacha Nayla Cardoso Carmo, Jessica Honório e Vilma Neves
Pesquisa Musical: Bruno Calisto, Carina Corte e Marciano Boletti
Músicas: Barbatuques, Batucajé, Carlinhos Brown, Carlinhos Ferreira, Lenine, Marcelo D2, Renato Borguetti
Arte Gráfica e Fotografia: Camila Fontes
Patrocínio: Promic
Escolas Participantes:
Escola Municipal Dr. Cláudio de Almeida e Silva, Escola Municipal Atanázio Leonel Escola Municipal Pedro Vergara Correa, Escola Municipal Professora Maria Tereza Meleiro Amancio, Escola Estadual Professora Vani Ruiz Viesse
Realização: Usina Cultural


APRESENTAÇÕES

Espetáculo Amana

Circo Funcart 
Dias 2, 3 e 4 de novembro às 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário