sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aulas de Dança Criativa

Núcleo de Dança da Associação Min-Arifa
Aulas de Dança Criativa com Adriana Castro


As aulas de Dança Criativa para adultos acontece aos sábados, das 16:00 às 17:30 horas, com a bailarina e professora Adriana Castro, na sede da Associação Min-Arifa, junto à EN125, à saída de Tavira, em direção a Faro. 

Ir a uma aula de Dança Criativa é como viajar para um outro mundo onde se pode descomprimir após uma semana de trabalho e abrir um fim-de-semana mais afrouxado. A Dança Criativa ajuda-nos a relacionarmo-nos com o corpo e a usufruirmos mais e melhor dele. 

“A Dança Criativa ajuda-nos a relacionarmo-nos uns com os outros, a compreendermos onde termina o nosso espaço e onde começa o espaço do outro”, explica Adriana Castro, “traz um maior equilíbrio corporal e harmonia entre o corpo e as emoções”. 

Adriana Castro
Adriana Castro nasceu em 1983, em Londrina, no Brasil. Concluiu a sua formação em ballet clássico em 2000, entretanto dedicou-se a diversos projectos, alguns deles em dança contemporânea, participou de festivais nacionais e internacionais e começou a ensinar. 

Em 2001 integra o "Ballet de Londrina", uma companhia de dança contemporânea; em 2003 vai para Salvador onde integra uma das companhias contemporâneas mais conceituadas no Brasil, a “Ballet Castro Alves e integra o elenco do Ballet "Jorge Silva" e do Ballet "Eu quero é Prova", companhias contemporâneas e populares de Salvador, com quem fez tournées pelo Brasil, América Latina e Europa. 

Em 2009 regressa a Londrina e cria a sua própria companhia, “Passos Cia de Dança” que, em 2010, actuou em Londrina e no Paraguai. 

Em 2011, veio de férias a Portugal. As férias foram-se prolongando enquanto Adriana ia sendo convidada para integrar projectos. 

Adriana Castro é professora de dança no Projeto Murjona Junior da Fundação Irene Rolo, trabalha no Projecto Alcatruz, é colaboradora da corpodehoje – Associação Cultural, como professora de Dança e Assistente da Peça “Pickles de Chocolate”, é professora de dança clássica para crianças no Centro Recreativo de Cabanas, integra um espectáculo com os Al-Masrah e é um elemento activo do Núcleo de Dança da Associação Min-Arifa. 

Informações e inscrições:
916221890, 926691735 e 281328125 ou no email: associacaominarifa@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário