segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ballet de Londrina reestreia Decalque

Começamos a fazer esse Decalque um pouco por acaso. Não havia o objetivo de criar um espetáculo. Prosseguimos as nossas investigações de linguagem e chegamos a um trabalho com 1 hora de duração.

Nesse Decalque, Romeu e Julieta foram usados como uma imagem, sem compromisso com a literalidade do texto teatral. Se há algum personagem nele, ficará para o expectador apenas o leve contorno de uma Julieta e de um Romeu, que passam de corpo em corpo e às vezes se decalcam por mais tempo em um bailarino.

O enredo, a história, todas as suas possíveis variantes são de domínio da imensa maioria.  Deixamos de lado a função de narradores de histórias e nos ocupamos em achar, no corpo, no movimento, na dança, um modo de “contar” algumas emoções de Romeu e Julieta de Shakespeare.

"Ver “Decalque” renascer é uma grande emoção. Colocar novos corpos a serviço deste ballet pareceu muito difícil no início, contudo, todos os obstáculos foram superados diante da garra e vontade presentes neste novo elenco. A integração e entrega de todos, desde os mais jovens que em sua maioria eram crianças e alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina na época da estreia de “Decalque”, até a valorosa experiência de parte dos bailarinos que participaram da criação e primeira montagem desta obra e que ainda integram a companhia, iluminam a remontagem deste espetáculo considerado o mais importante do repertório do Ballet de Londrina. Não menos importante é o fato de mais uma vez percebermos que a dedicação, generosidade e união de muitas pessoas fizeram com que crises fossem superadas. Essa montagem foi realizada através do financiamento coletivo e pequenos patrocínios de empresas amigas. Registramos aqui nosso muito obrigado a todos, ao elenco, direção da FUNCART, colegas de trabalho e aos que colaboraram direta ou indiretamente para que essa reestreia fosse possível e para que mais uma incitação se tornasse realidade." Leonardo Ramos - diretor do Ballet de Londrina

Serviço:
Decalque
Ballet de Londrina
Dias 12,13 e 14 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Circo Funcart (Rua Sen. Souza Naves, 2380)
Valor entrada: R$ 20 e R$10(meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário