terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quarta Tosca arma presepadas de Natal

Projeto de comédia da Funcart faz última apresentação de 2014 levando ao palco do Valentino personagens inesquecíveis às voltas com os festejos natalinos

            Do peru da ceia aos desgostos do amigo secreto, as comemorações do fim de ano já são, por si só, um prato cheio para piadas. Imaginem, então, se os convidados da festa forem os personagens da Quarta Tosca. Eles dão o ar da graça no Bar Valentino nesta quarta-feira (17/dez), às 22 horas, no espetáculo “Então é Natal! E o que você fez?”. É a última oportunidade de dar boas gargalhadas com o grupo de comédia, que esteve fora dos palcos nos últimos três anos e que retornou à cena para duas apresentações especiais a convite do Bar Valentino – uma em outubro e outra agora, em dezembro. O couvert custa R$ 12. Informações pelo telefone (43)3342-2362.
            “Foi muito bacana a experiência de retomar o espetáculo em outubro. Pudemos encontrar na plateia o nosso público cativo, de três anos atrás”, conta Carol Ribeiro, integrante do elenco. Desta vez, os Toscos recuperam personagens e quadros que não entraram na apresentação anterior. É o caso do “Top One”, em que os atores André Demarchi e Bárbara Blanco dão dicas de como solucionar problemas do dia a dia. O público também vai matar a saudade da pobretona metida a besta Cleideneide, das irmãs baianas Aline e Hermeline, da Roberta do Timmy Goiabada e da dupla de fantoches fofos e pervertidos. Claro que não faltarão à festa a escandalosa Andréia Boquetão, a artesã de garrafa pet Xandra e a muambeira paraguaia Kátia Cristina.


            Todas as esquetes desta edição trazem temas ligados ao fim de ano. Disco da Simone rodando na vitrola, os personagens passeiam pelas comilanças em família, trocas de presentes, planos de férias, confusões de formatura, etc. “São assuntos bem humorados e com os quais sempre gostamos muito de fazer piada. Como é uma das últimas apresentações da Funcart, queremos fechar o ano comemorando e reunindo nossos alunos, os artistas e o público”, conta Carol.
            Os Toscos - Originado como extensão da Funcart/Escola Municipal de Teatro, o projeto Quarta Tosca fez grande sucesso entre os anos de 2006 e 2011. Os atores envolvidos fundaram o grupo Os Toscos e passaram a divertir o público londrinense em apresentações regulares no Bar Valetino, sempre na última quarta-feira do mês. A montagem de outubro deste ano integrou as comemorações de 35 anos do Bar Valentino e a programação do Festival de Dança de Londrina.
Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Serviço:
Quarta Tosca em:
Então é Natal! E o que você fez?
Os Toscos
Dia 17 de dezembro (quarta-feira)
Às 22 horas
No Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486)
Couvert: R$ 12
Informações: (43) 3342-2362

Ficha Técnica:
Direção: o grupo

Elenco: Adalberto Pereira, André Demarchi, Bárbara Blanco, Carol Ribeiro, Felipe Ferreira, Gio Albuquerque, Thunay Tartari e Rogério Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário