quarta-feira, 30 de abril de 2014

Focus realiza oficina e espetáculo em Londrina

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Dança Contemporânea que a companhia do Rio de Janeiro ministra na Funcart

         No próximo final de semana, a Focus Cia de Dança chega à cidade com atividades artísticas e formativas. O grupo faz três apresentações do espetáculo “As canções que você dançou para mim”: nos dias 9, 10 e 11 de maio, às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380), com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). A montagem - que inclui na trilha fragmentos de 72 canções de Roberto Carlos - foi considerada uma das melhores da temporada pelos principais jornais paulistas e cariocas. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira (5). Já no dia 10, das 14 às 17 horas, o coreógrafo e diretor Alex Neoral conduz uma oficina gratuita de Dança Contemporânea. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na Funcart. Informações pelo telefone (43) 3342-2362.

Cena de “As canções que você dançou para mim” (foto de Cintia Pimentel)

Durante o workshop, Alex evoca movimentos, métodos de composição, sensações e vivências que serviram de impulso criativo para a elaboração das obras da companhia. Com o auxílio do elenco, o diretor propõe exercícios de preparação técnica, trabalhos com frases de solo, jogos de improvisação e estratégias de composição coreográfica.

         “A gente tenta dividir com os participantes mais ou menos como seria um dia de trabalho na Focus. Fazemos aulas com jogos cênicos, exercícios de improvisação - que são elementos além da parte técnica. É bacana ver a leitura das pessoas sobre nossas ferramentas”, explica Neoral, que, ao longo de quase quinze anos, desenvolve com o grupo uma linguagem autoral.  O público-alvo da oficina é de bailarinos com conhecimento intermediário em dança.

A Focus foi fundada no ano 2000 e hoje é uma das mais atuantes companhias de dança do Rio de Janeiro, com 12 peças coreográficas no repertório. Já levou seus trabalhos para 60 cidades brasileiras e para países como França, Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. Em março deste ano, “As canções que você dançou para mim” foram apresentadas em Nova Iorque e Washington.

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa)

Serviço:
Oficina de Dança Contemporânea
Focus Cia de Dança
Direção e coreografia: Alex Neoral
INSCRIÇÕES ABERTAS
GRATUITA
Dia 10 de maio
Das 14 às 17 horas
Na Funcart / Escola Municipal de Dança (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Inscrições e informações: (43) 3342-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário