quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reinauguração da Sede da FUNCART

As instalações reformadas da Funcart foram oficialmente inauguradas dia 27 de maio.
Com a reforma, o espaço passa a ter 4 amplas salas de aula para dança e teatro; instalações para biblioteca, sala equipada para pilates e fisioterapia, além de amplo espaço para circulação de pessoas, com bilheteria, cantina e sanitários que atenderão também ao público das apresentações do Circo Funcart. O local passa a concentrar todas as atividades da Instituição: Escola de Dança, Escola de Teatro, Ballet de Londrina e administração .
Tanto a reforma, como a aquisição de equipamentos, e a própria lona nova para o Circo foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado  da Ciência Tecnologia e Ensino Superior – Unidade Gestora do Fundo Paraná, através do projeto “ Capacitação Artística e Cultural de Professores da Rede Pública Municipal e Estadual”, que foi aprovado em abril 2008.
Daquele ano até o final de 2010, a Funcart desenvolveu um trabalho junto a escolas da Rede Pública Municipal e Estadual  para instrumentalizar  professores a utilizarem o teatro e a dança como recurso didático-pedagógico a ser aplicado com os alunos.
Na área da dança, o projeto percorreu 22 escolas da Rede Pública Municipal de Londrina, ofereceu gratuitamente oficinas para aproximadamente 300 professores e cerca de 5000 alunos. Foram 41 apresentações de dança abertas para um público de mais de 10.000 pessoas. Além disto, 150 alunos das escolas envolvidas foram selecionados para freqüentar, gratuitamente, o curso regular de dança clássica da Escola Municipal de Dança. Na área de teatro foram mais de 180 professores da rede pública de Londrina e região que participaram da Oficina de Capácitação.
A inauguração contou com a presença, entre outras autoridades, da Secretária Nacional de Inclusão Digital do Ministério da Comunicação, Ligya Pupatto, que à época da aprovação do projeto da reforma era Secretaria de Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior .

Nenhum comentário:

Postar um comentário