quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto Banda Nova apresenta Bemol Blues Band na Concha Acústica

Bemol Blues Band 
Dia 02 de março – 18hs 
Concha Acústica de Londrina


O projeto Banda Nova FUNCART, que tem apoio do PROMIC, promove no dia 02 de março o show da banda Bemol Blues Band. A apresentação será na Concha Acústica de Londrina às 18 horas. 

É no clima do improviso que a cozinha se funde com a guitarra e com a gaita para formar o som da Bemol Blues Band. A juventude dos integrantes contrapõe a idade dos temas clássicos que são executados. Temas colhidos nas plantações de algodão do Mississipi, no ritmo da Chicago dos anos 40 e no Texas dos anos 70. A conturbada Londres dos anos 60 também é lembrada no repertório do quarteto. 

A Bemol Blues Band surgiu na formação de Power trio, mas foi com o acréscimo da harmônica que a banda ganhou “cara de blues”. Foi nesse momento que surgiu um diálogo espontâneo entre guitarra e gaita, costurado pela voz e contra-baixo. 

Na Bemol Blues Band o blues é o prato principal, mas há ainda a entrada e a sobremesa. Ritmos como funky, jazz e rock´n roll são servidos com muita pimenta na mesa da platéia, que sempre sai satisfeita. 

O quarteto é formado por André Biliko (bateria), Igor Kasuya (gaita e saxofone), Vinicius Lisboa (baixo) e Vitor Struck (Guitarra e vocal). 

Influências: Robert Johnson, Muddy Waters, Eric Clapton, Stevie Ray Vaugahn, B.B. King, Miles Davis, John Coltrane, Art Blakey, Jason Ricci e Flávio Guimarães. 

Em agosto de 2011 os quatro jovens abriram o 1º Festival de Blues de Londrina, evento que trouxe à cidade os principais nomes do gênero no país: André Christovam, Flávio Guimarães e Nuno Mindelis, além da curitibana Crackerjack. A Bemol Blues Band tocou também no 1º Menina Bar Blues Festival, dividindo o palco com músico gaúcho Gambona.

Telefone para contato da banda: (43) 8414-1033 (Vitor)

Cine Com-Tour/UEL - O Guarda

Sinopse: 


Comédia sobre assassinato, chantagem, tráfico de drogas e corrupção numa delegacia de polícia do interior da Irlanda. Dois tiras bem diferentes são obrigados a se unir para enfrentar quadrilha de tráfico internacional de drogas. São eles o sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson), rude e excêntrico policial irlandês que cuida da mãe e adora uma prostituta, e Wendell Everett (Don Cheadle), sério e compenetrado agente do FBI. Quando um colega de farda de Boyle desaparece misteriosamente e a cidade passa a ser alvo de investigação dos federais americanos, o tira irlandês é forçado a fingir um pouco de interesse no assunto. Como sempre fez o que quis durante muitos anos e despreza regras, não fica nem um pouco impressionado quando o FBI chega à cidade. 


FICHA TÉCNICA: 

Diretor: John Michael McDonagh 
Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham, David Wilmot, Rory Keenan, Mark Strong, Fionnula Flanagan, Dominique McElligott, Sarah Greene, Katarina Cas 
Produção: Chris Clark, Flora Fernandez-Marengo, Ed Guiney, Andrew Lowe 
Roteiro: John Michael McDonagh 
Fotografia: Larry Smith 
Trilha Sonora: Calexico 
Duração: 96 min. 
Ano: 2011 
País: Irlanda 
Gênero: Comédia 
Cores 

Curiosidades: 
- É o longa-metragem de estréia de John Michael McDonagh;
- O orçamento foi de apenas US$ 6 milhões. 
Prêmios: 

GLOBO DE OURO
2012
Indicação
Melhor Ator - Comédia/Musical - Brendan Gleeson

FESTIVAL DE BERLIM
2011
Ganhou
Menção Honrosa - Melhor Filme de Estreia

FESTIVAL DE SARAJEVO
2011
Ganhou
Melhor Filme - Voto Popular